10 de março de 2010

Uma existência sublime, ancorada em lições eminentes.

Assim como o escultor, o pintor e o arquiteto buscam criar obras e espaços bonitos e expressivos, cada ser humano, como autor e diretor de sua própria vida, deve construí-la como quem faz uma obra de arte: todas as partes de uma vida devem ser sublimes.

Além de bela, nossas vidas devem ser construídas sobre a base firme da verdade, e não sobre coisas efêmeras.

Riquezas, prestígio e honrarias são condições efêmeras sujeitas às regras do mundo material. Portanto a riqueza, a fama, o corpo físico, o poder pessoal e as honras são âncoras sem firmeza, sem estabilidade.

É melhor avançarmos pela vida ganhando experiência e qualidades de modo integral e equilibrado, como nos ensina o Racionalismo Cristão.

O Racionalismo Cristão nos ensina que a força de vontade, a consciência de si mesmo, a capacidade de percepção, a inteligência, o poder do raciocínio, a faculdade de concepção, o equilíbrio mental, a lógica, o domínio de si próprio, a sensibilidade e a firmeza de caráter são qualidades soberanas e estáveis, que devem ser desenvolvidas, constituindo-se em âncoras firmes, onde podemos apoiar-nos. São âncoras poderosas e nenhuma tempestade as pode sacudir.

Todos os aspectos do nosso ser devem ser melhorados. Desse modo, todos os pontos fracos do nosso ser devem ser gradualmente reduzidos e eliminados.

Devemos administrar a vida terrena buscando enaltecer as virtudes espirituais.

Os livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, editados pela Casa-Chefe, nos ensina a desenvolver poderosas âncoras para nossa integral segurança e estabilidade durante a nossa existência terrena e consequentemente atracarmos nossas vidas no cais da evolução espiritual.