7 de março de 2010

O objetivo do Racionalismo Cristão é esclarecer os seres humanos, para que saibam que não vieram ao mundo passar o tempo.

O objetivo do Racionalismo Cristão é esclarecer os seres humanos, para que saibam que não vieram ao mundo passar tempo, mas para refletirem sobre o que dizemos em nossas Casas, pois tiveram a felicidade de conhecer uma Doutrina que está avançando cada vez mais no Planeta, espalhando a verdade sobre a vida espiritual, para todas as classes sociais.

Antigamente, muitos achavam que os ensinamentos do Racionalismo Cristão eram explanados para letrados, eram dirigidos apenas aos seres de cultura, com instrução. Hoje, isso não acontece. Freqüentam nossas Casas pessoas de todos o níveis sociais, que desejam ter conhecimento do que seja o espiritualismo científico autêntico. As que seguirem nossos ensinamentos vão ter certeza de que não encarnaram para brincadeiras, e sim, para ter noção das coisas mais sérias da vida.

A Doutrina já tem Casas espalhadas pelo mundo afora, porque foi implantada para ficar. Muitos que chegam a elas não saem como entraram. Entram sem noção do que vieram fazer, mas, quando saem, tornam-se interessados em conhecê-la mais a fundo, em ler nossos livros. Esses começam a compreender a parte espiritual da vida, a se conhecer como Força e Matéria.

É desta forma que sempre falamos a quem vem às nossas Casas. Nelas, não se engana ninguém. Não se brinca com a verdade. Coloquem seus pensamentos acima da vida material, raciocinando sempre. Não queremos fanáticos, mas pessoas dispostas a aprender, com vontade de conhecer o porquê das reencarnações, durante as lições explanadas nas cabeceiras das mesas do estrado.

Quando o espírito torna a encarnar, tem um passado espiritual, já reencarnou inúmeras vezes, para evoluir. E como deve evoluir? Conhecendo-se como Força e Matéria, tendo certeza de que não chegou ao mundo para brincar, para viver apenas a vida material.

Existe algo superior que precisa ser conhecido, e a pessoa sente essa vibração espiritual.

Então, desejamos aos que vêem às nossas Casas que procurem se conhecer, que procurem estudar. E aprendam a policiar seus pensamentos e ações, porque, se não tiverem certeza do que fazem, podem incorrer em erros graves. Como não desejamos que isso aconteça, voltamos a alertar aos que chegam às nossas Casas: estudem a Doutrina com atenção, para ter consciência dos seus atos e assim desfrutarem de um viver melhor.