15 de março de 2010

O Racionalismo Cristão ensina a todos que vêm às suas Casas que jamais devem desanimar, sejam quais forem as dificuldades por que passem.

O Racionalismo Cristão ensina a todos que vêm às suas Casas que jamais devem desanimar, sejam quais forem as dificuldades por que passem.

Na realidade, se as coisas correm bem, as pessoas não sentem necessidade de modificar-se. Seus defeitos espirituais permanecem escondidos nos meandros da mente, para serem eliminados no futuro, quando houver motivação. Quantas e quantas vezes é nas situações difíceis que acordam para a espiritualidade! Nesses momentos, mostram os defeitos, as fraquezas e tudo que deve ser expurgado da alma durante a encarnação, mas, quando os desafios da vida acontecem, têm que mostrar o seu valor, a sua coragem, mostrar os atributos espirituais já desenvolvidos de que dispõem. Aí, sim, tanto os defeitos como as virtudes aparecem em toda a plenitude.

Amigos, voltem-se para si próprios quando estiverem desanimados, e procurem a causa do que sentem. Se o desânimo e a tristeza forem devidos à falta de perspectiva ou a sentimentos negativos, quanta coisa precisa ser trabalhada em seus espíritos! Quando passa por situações difíceis, o ser esclarecido não perde a coragem, luta com denodo. Estará dando uma demonstração de força espiritual, até do aprendizado feito em outras encarnações. Todos os seus recursos espirituais irão sendo solicitados.

Portanto, não maldigam as situações difíceis, porque muitas vezes elas são conselheiras, mostrando defeitos que precisam ser eliminados. O Racionalismo Cristão incentiva os que vêm às suas Casas para aprenderem a viver. Com ensinamentos de coragem, de valor, irão superando tudo que impeça o seu progresso espiritual.

É o que queremos para os estudiosos da Doutrina: progresso espiritual cada vez maior, porque todos precisam acelerar sua caminhada evolutiva. Estudem, aprendam a evoluir espiritualmente, e estarão dando grande satisfação a si mesmos.

Doutrinação de Antônio Cottas.