1 de março de 2010

O Racionalismo Cristão tem todo o empenho em esclarecer a humanidade

O Racionalismo Cristão tem todo o empenho em esclarecer a humanidade, porque o esclarecimento sobre a vida espiritual é como um farol que orienta as criaturas a caminharem com segurança neste mundo tão cheio de tropeços, quando não são capazes de enxergar um palmo adiante do nariz, como se costuma dizer.

O Racionalismo Cristão, com suas orientações esclarecedoras, procura sacudir as criaturas para que entendam o seu verdadeiro papel neste mundo, e possam se conduzir de maneira correta, não fazendo mau uso do livre-arbítrio. Para isso, precisam saber o que é a vida e as conseqüências dos seus atos, pois todos os atos e todos os fatos da vida ficam gravados no perispírito de cada um. Se foram maus, quando observarem seu quadro fluídico no mundo espiritual a que pertencem após a desencarnação, irão se envergonhar de ter agido de maneira incorreta em vida física.

Mas o esclarecimento, como já dissemos, é um farol, um farol que ilumina os espíritos, para que se conduzam com acerto neste mundo. Entretanto, é preciso estarem atentos, não só a si próprios como aos ambientes em que penetram, para não receberem influências deletérias que os possam prejudicar.

Quantas criaturas vêm às nossas Casas, batidas pelo sofrimento, pela desesperança, pela dor, sem saberem como se levantar! Ao ouvirem o esclarecimento que fornecemos a todos que nos procuram, sentem-se movidas por uma Força Superior, que as levanta e as faz caminhar na direção certa. Quando despertam, vêem como foi bom ouvir palavras que as sacudiram e as fizeram retomar um bom rumo na vida.

Infelizmente há pessoas que nos ouvem, mas estão de tal forma presas em seus erros que continuam na mesma: combalidas, sem forças para se erguerem do chão. Essas criaturas são candidatas a novos sofrimentos. Irão reencarnar e repetir todas as lições que forem necessárias para que seus espíritos possam despertar, para caminharem certo na vida. É no que o Racionalismo Cristão se empenha: que as criaturas possam, no menor tempo possível, caminhar na vida pelo rumo certo. Mas o livre-arbítrio de cada um será sempre respeitado pelas Forças Superiores. Aqueles que preferem continuar no chão sem fazer qualquer esforço para se levantar são infelizes. Um dia aprenderão a se fortalecer, para soerguer-se.

Portanto, amigos, aprendam a se fortificar. Cultivem o bem-estar. O bem-estar só é dado aos que se empenham em conquistá-lo. Quem fica preso aos vícios, repetindo os mesmos erros durante toda a vida, aprenderá a duras penas que não deve continuar errando.

Nós, no Racionalismo Cristão, não queremos que as criaturas sofram. Queremos que aprendam a viver, para não sofrerem em vão, inutilmente. Aprendendo a viver serão outras, porque terão o farol do esclarecimento a iluminar suas vidas. E como a criatura se esclarece? Estudando, aprendendo, assimilando as palavras esclarecedoras que estamos sempre transmitindo graciosamente a todos