13 de maio de 2010

O Racionalismo Cristão divulga ensinamentos espiritualistas, para que as pessoas tenham uma vida mais tranquila.

Há muitos anos o Racionalismo Cristão divulga ensinamentos espiritualistas, para que as pessoas tenham uma vida mais tranquila. Quantos sofrimentos seriam evitados caso viessem às casas racionalistas cristãs, ouvissem o que se explana nas reuniões públicas e lessem os livros editados pela Doutrina! Quantas pessoas seriam mais felizes! Na verdade, poucas se interessam pelo estudo. A maioria ainda é indolente. O mal de boa parte delas é andar atrás do aparentemente mais fácil, no intuito de trabalhar menos ou não fazer nada. Se fossem mais diligentes, males psíquicos e falências morais não existiriam. Algumas passam por nossas Casas com pouco ou nenhum aproveitamento. Essas irão aprender pelo mundo afora, que não deixa de ser boa escola, onde cada uma despertará para a vida com sofrimentos decorrentes do mau uso do livre-arbítrio.

Queremos pessoas fortes, felizes, conhecendo-se como Força e Matéria, valorizando-se como corpo e alma. Há quem se julgue inferior, imprestável, à margem da vida. Como é triste observar tais seres! O trabalho é o maior bem de que o espírito dispõe para fazer sua evolução, não importa o significado que tenha na sociedade, pois todos os trabalhadores fazem falta na grande oficina que é a Terra. Ocupam um lugar de honra, dos menos cultos aos mais sábios, desde que cumpram seus ofícios com valor e dignidade. Quem trabalha, quem produz, quem é honesto, cada qual no seu mister, sempre será um ser superior.

Temos afirmado que a falta de espiritualidade é lacuna que se observa em muitas pessoas. Sem a luz espiritual, que ilumina e esclarece a mente, que faz com que despertem para a vida real, a evolução torna-se mais difícil. Para facilitar o progresso desejado foi a doutrina racionalista cristã implantada no planeta. É preciso estudá-la, compreendê-la, senti-la no âmago.

A vida não deve ser passada em brancas nuvens, pois as ilusões têm prejudicado muitos seres. Alimentar ilusões é passo que dão para o fracasso. E ninguém quer fracassar. Ao contrário, todos querem progredir, deixar um lastro de realizações, digno de admiração e respeito. Nada melhor do que trabalhar com amor e capricho, com vontade de bem cumprir sua tarefa. Quem tiver vontade de vencer vencerá. O fraco de vontade fica na retaguarda, e os retardatários sempre são ignorados. Nenhum ser consciente dos deveres a cumprir quer ocupar lugar entre os fracassados.

São lições que o Racionalismo Cristão oferece. Que esta sirva às pessoas que dela tomarem conhecimento. Devem aproveitá-la, pela importância que o trabalho tem na vida de cada uma. Guardem as lições que oferecemos, para progredirem espiritual e materialmente.

Doutrinação de Luiz de Mattos Fundador do