13 de maio de 2010

A finalidade do Racionalismo Cristão é preparar os seres humanos para viver com dignidade, fazendo-os sentir que não vieram ao planeta por mero acaso.

O Racionalismo Cristão liberta os seres das algemas que prendem a humanidade escravizada a dogmas seculares. A doutrina racionalista cristã é profunda, bela, grandiosa, possibilitando hoje em dia o conhecimento da vida fora da matéria. Os que chegam para pesquisá-la, para estudar seus princípios, encontrarão tudo de que precisam, tanto nas obras editadas e explanações feitas por quem preside as reuniões realizadas nas diversas casas, como nas doutrinações no final das reuniões. Seus livros contêm um desdobramento doutrinário de critérios e conselhos espiritualistas que ensinam os seres humanos a caminhar com segurança pela estrada da vida, conhecendo-se como Força e Matéria, ou seja, corpo e espírito, pois de Força e Matéria são os compostos do Universo.

A humanidade será esclarecida, pois evolui em planeta bem materializado, ainda atrasado espiritualmente. Mas relevantes núcleos de racionalistas cristãos trabalham com denodo pela expansão da Doutrina. São seres que encarnaram prontos para ajudar a iluminar a escuridão espiritual em que a humanidade vive.

Ser racionalista cristão é compreender a vida em toda plenitude, em toda grandiosidade. São inúmeros os ensinamentos que transmitimos. Quem se dedica ao estudo da Doutrina encontra a felicidade relativa em seu viver. Lamentavelmente, a maioria das pessoas entende que ser feliz é usufruir dos prazeres da vida terrena, ter uma existência nababesca de riquezas e prazeres, enfim, de todas as fantasias que a matéria oferece. Muitas se afundam no abismo dos vícios, por não se conhecerem como Força e Matéria, por ignorarem as coisas sérias da vida.

O Racionalismo Cristão ensina que os espíritos desprendidos da matéria permanecem em seus mundos de estágio, que são de diversas categorias de evolução espiritual. Quando programam encarnar na Terra, vêm em plena lucidez cumprir deveres de evolução, trazendo planos bem definidos em seus mundos de origem, mas, influenciados pela materialidade terrena, não encontrando ambiente favorável nos lares a que chegam, esquecem-se completamente do que sejam como espíritos a impulsionar um corpo físico, perturbam-se e perdem uma oportunidade preciosa de progresso espiritual.

A finalidade do Racionalismo Cristão é preparar os seres humanos para viver com dignidade, fazendo-os sentir que não vieram ao planeta por mero acaso. Não! São espíritos transitando nas veredas terrenas, para evoluir através das lutas e dos sofrimentos, porque a vida na Terra é de lutas, de amarguras, de decepções. Muitos males são originados pelo desconhecimento da vida espiritual. Por isso, mostramos o caminho certo, cumprindo a finalidade de esclarecer a humanidade, apontando um horizonte de esperança, para que todos vivam melhor.

Doutrinação de Antônio Cottas