13 de maio de 2010

O Racionalismo Cristão com seus Princípios esclarecedores espiritualiza a humanidade para construir um mundo melhor

O ser humano é o artífice da sua felicidade, construída todos os dias, passo a passo. Para que o futuro seja radioso, dê bons frutos, é preciso que aprenda a andar neste mundo. A maioria dos sofrimentos é engendrada pelo próprio ser, pelo mau uso que faz do seu livre-arbítrio. Assim agindo, vai tropeçando aqui, caindo ali, sem saber por que sofre e faz sofrer o semelhante.

O Racionalismo Cristão com seus Princípios esclarecedores espiritualiza a humanidade para contruir um mundo melhor, e assim os seres humanos possam ser mais felizes e desfrutem das lições recebidas. Esse aprendizado depende muito de cada um; depende do seu adiantamento espiritual, da sua força de vontade, do seu desejo de aprender e de evoluir. Mas asseveramos que se espiritualizar é sempre um bem. E o que significa se espiritualizar? Significa saber o que faz neste mundo, para onde vai, o que significa a jornada evolutiva chamada vida. Em cada encarnação o espírito ganha mais experiências, ganha mais Luz espiritual, quando sabe aproveitá-la. A evolução é contínua, pois o espírito tem vida eterna, como ensina o Racionalismo Cristão a todos que se querem conhecer.

O objetivo da Doutrina é abreviar o curso evolutivo dos seres humanos, para que não sofram em vão, para que aprendam a ser receptivos para o mundo espiritual, mas não nos limites da atmosfera da Terra, o que é prejudicial. Devem aprender a se religar às Forças Superiores, para assimilarem a sabedoria de que precisam, para terem segurança neste mundo.

Quem não se espiritualiza sofre desnecessariamente, porque não sabe se dominar, não sabe fazer uso da vontade e do pensamento, as maiores armas que possuem. Pensar bem é a única forma de se conectar com os mundos superiores. Quem pensa com fraqueza, com sentimentos negativos, quem vive a se lamentar ou deseja prejudicar o semelhante, está ligado às forças inferiores, forças astrais que enfraquecem ainda mais a vontade, danificam a vida anímica e fazem com que a existência se transforme num verdadeiro suplício. Tudo isso é resultante da ignorância sobre a vida espiritual.

Assim sendo, o Racionalismo Cristão esclarece e esclarecerá sempre, para que as pessoas saibam se conduzir, saibam caminhar neste mundo com segurança, para terem progresso espiritual.

Luiz de Mattos Fundador do Racionalismo Cristão