7 de maio de 2010

A força de vontade é um recurso prodigioso. Um dom que se desenvolve, aos poucos, com perseverança, esforço e decisão.

A força de vontade é um recurso prodigioso, quando aplicada para o bem. Todos os que desejam espiritualizar‑se precisam cultivá‑la, com empenho, pois terão em suas mãos um grande poder para os ajudar e uma porta aberta para o sucesso. É um dom que se desenvolve, aos poucos, com perseverança, esforço e decisão. Tudo quanto venha a fazer parte do acervo espiritual, tem de ser obtido com muita abnegação e firmeza de propósitos, porquanto o que tem excepcional valor é difícil de conquistar‑se.

Todos terão de decidir‑se e desenvolver a força de vontade para o bem, porque sendo, como é, obrigatória a evolução, essa decisão terá de ser tomada mais cedo ou mais tarde, irrevogavelmente. Logo não há razão para retardar, inutilmente, a marcha ascensional da vida, quando as vantagens auferíveis pela espiritualização não se fazem esperar.

A força de vontade se impõe na repulsa a todas as tentações, e cada vez que ela supera um convite traiçoeiro, mais se fortifica, mais vigorosa se toma. Não há outro meio de fortalecê‑la, senão o, de entrar em combate contra os acenos convidativos do mal, oferecendo‑lhes tenaz resistência e subjugando‑os. De vitória em vitória, a força de vontade irá se constituindo em fortaleza inexpugnável.

Quem possui essa vontade pouco desenvolvida, ao invés de desanimar, deve valer‑se de todos os recursos morais para aumentá‑la, com a certeza de que está ao seu alcance, dentro de si, aguardando o momento para revelar‑se.

Do Livro Ao Encontro de Uma Nova Era