3 de fevereiro de 2011

O Racionalismo Cristão propõe aos seres humanos que se conheçam como um composto de Força e Matéria, ou seja, como espírito e corpo físico



Vivem com sabedoria os que, lutando sempre, dão valor ao que valor tem, enfrentando de fronte erguida os momentos difíceis, pois quem não os tem? Na vida há momentos de tranquilidade e desassossego, mas a pessoa esclarecida está preparada para enfrentar os reveses. Com os conhecimentos que possui triunfa, e sente-se realizada.

O Racionalismo Cristão propõe aos seres humanos que se conheçam como um composto de Força e Matéria, ou seja, como espírito e corpo físico, e não se deixem vencer pelas dificuldades. Lembra que o amor ao trabalho, por mais simples que seja, tem grande valor, pois quem trabalha com dedicação e vontade de vencer progride na vida. Para isso, aconselha que haja coragem, pois os corajosos não receiam o fracasso. Adverte que é obrigação dos pais ampararem os filhos, empregando todo o esforço possível para que haja progresso material e espiritual por parte daqueles que estão sob sua guarda. Esclarece, enfim, que o indivíduo reflete a natureza dos seus pensamentos em tudo que fizer. Quando forem elevados, irão mostrar, entre outros, exemplos de honestidade e de respeito ao próximo, porque é importante respeitar o semelhante para se fazer respeitar.

Eis o que o Racionalismo Cristão explana, advertindo que cada um é o que quer ser. Sendo este um mundo de evolução e de depurações espirituais, é necessário que os assistentes das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs se esclareçam, conhecendo a Doutrina. Dentre outros livros publicados, é importante que leiam e releiam a obra intitulada Racionalismo Cristão. Nela irão encontrar ensinamentos que lhes indicarão o caminho por onde poderão seguir, para viverem como seres compreensivos, responsabilizando-se pelos próprios atos. Quem assume a responsabilidade pelo que faz sempre mostrará caráter bem formado. Confiantes, estarão preparados para a luta cotidiana, aptos a enfrentar os embates que a vida terrena reserva sem distinções a todos, e deles sair vitoriosos.

Luiz de Mattos