3 de fevereiro de 2011

Assimilar preceitos espiritualistas não é muito fácil; porém não é impossível.


Assimilar preceitos espiritualistas não é muito fácil; porém não é impossível. Atormentadas pelos erros que cometem, pela má condução que dão às suas vidas, muitas pessoas acham difícil compreender a vida espiritual tal qual é explanada em nossas Casas e em nossos livros, por estarem apegadas às atrações materiais, tão transitórias quanto desnecessárias à evolução do espírito.

O Racionalismo Cristão procura esclarecer a humanidade desde 1910. Não impomos nossa filosofia espiritualista a ninguém. Cada um é o que quer ser, pois tem livre-arbítrio. Todavia, quem quiser ter uma vida primorosa pode obter algo de positivo nas grandes oficinas de aprendizagem e trabalho que são as casas racionalistas cristãs. Assim sendo, nada de precipitações. Procurem caminhar cumprindo os deveres e assumindo a responsabilidade por seus atos. O trabalho deve ser a maior preocupação de todos, pois é fonte alimentadora no desenvolvimento dos atributos espirituais. O trabalho dá dignidade, aprimora o caráter, fazendo de cada ser um exemplo de colaboração no processo evolutivo. É também através do trabalho que se consegue a independência financeira necessária ao viver próspero e seguro.

Além do trabalho honesto, é importante o amparo familiar. Parte da humanidade vive a caminhar para a falência moral devido aos descuidos com a família. Daí a nossa recomendação para que se espiritualizem. Estarão aptos a ter uma vida tranquila ao fazerem a limpeza psíquica em seus lares e lerem atentamente o livro intitulado Racionalismo Cristão, que trata da evolução do espírito e explica o que é o ser humano e o que ele faz neste planeta-escola.

O mundo precisa de entendimento. As pessoas vivem sem noção do que é solidariedade e renúncia. É fundamental respeitarem-se umas às outras, não difamar o semelhante nem ter sentimentos de vingança, que trazem más consequências. Sempre dizemos que viver todos vivem. O grande desafio é saber viver bem. E isso o Racionalismo Cristão ensina como fazer. Explanamos princípios espiritualistas que beneficiam a todos. Mas é necessário que procurem vivenciá-los, para que possam ter a paz interior que desejam.

Doutrinação de Luiz de Mattos