4 de fevereiro de 2011

O Racionalismo Cristão esclarece a humanidade, para que caminhe pela estrada da vida com inteligência e segurança, repelindo os maus pensamentos.



Há longos anos o Racionalismo Cristão esclarece a humanidade, para que caminhe pela estrada da vida com inteligência e segurança, repelindo os maus pensamentos. Observamos que muitas pessoas que comparecem às nossas Casas já têm em si o toque da espiritualidade, e querem aprender mais com as explanações dos presidentes das reuniões públicas, com as doutrinações do Astral Superior e com os livros editados pela Doutrina, que apresentam ensinamentos valiosos. Outras chegam movidas pelo sofrimento, pela intranquilidade. Estas procuram um lenitivo para a dor que as atormenta, não sabendo definir a causa, que é quase sempre de origem espiritual.

Repetimos sempre que o indivíduo é aquilo que quer ser. Sendo honesto, trabalhador, preocupando-se com os familiares, não se arrepende do que faz. O trabalho dignifica a pessoa e a eleva no meio social. Os bem-intencionados apreciam quem trabalha, pois a indolência nunca traz benefício. Por isso, quem tem consciência procura sempre acertar, não olha os erros dos outros. Ocupar-se com os erros alheios é perder tempo, como é perda de tempo revoltar-se contra o mau procedimento do próximo.

Desejamos que caminhem com valor e coragem, procurando reeducar-se dia a dia, para prosperar continuadamente. Lutem por dias melhores, mas querendo somente o que é possível, com calma, paciência e resignação, e poderão ser felizes. Ao colocar em prática os conhecimentos que assimilam nas casas racionalistas cristãs, vão espiritualizar-se, começar uma nova vida, como o despertar de um dia de sol depois da tempestade. Raciocinem com acerto e encontrarão na consciência a certeza do dever cumprido. Isso é ser feliz.

Luiz de Mattos