6 de fevereiro de 2011

Há muitos anos o Racionalismo Cristão divulga seus ensinamentos, para que a humanidade possa entender o que é a vida espiritual.


Há muitos anos o Racionalismo Cristão divulga seus ensinamentos, para que a humanidade possa entender o que é a vida espiritual. Quantos sofrimentos poderiam ser evitados, se as pessoas soubessem o que se explana nas casas racionalistas cristãs! Quantas poderiam ser mais felizes! Se lessem os livros editados pela Doutrina, quantas falências morais poderiam ser evitadas! O mal de muitos seres é não raciocinar, é andar atrás do que aparentemente é mais fácil, mesmo sendo iludidas. Sabemos que alguns passam por nossas Casas com pouco ou nenhum aproveitamento. Esses irão aprender na escola da vida, despertando com sofrimentos advindos da falta de raciocínio e do mau uso do livre-arbítrio.

Queremos ver pessoas felizes, que se valorizam. Há os que se julgam inferiores, e se colocam à margem da vida. Como é triste observar tais indivíduos! Têm valor os que trabalham, vivendo com honestidade e correção, cada qual no seu lugar. Nada há que mais dignifique o ser humano que o trabalho, ainda que modesto, pois todos fazem falta na grande oficina que é a Terra. Ocupam um lugar de honra na sociedade ao cumprirem as obrigações com dignidade.

Há séculos o espiritualismo vem fazendo falta ao ser humano. Sem o seu conhecimento, sem a luz que ilumina e esclarece a mente, e a faz despertar para a realidade do viver terreno, a evolução é bem mais difícil de ser alcançada neste planeta. Para conquistá-la com melhores resultados e maior rapidez, a humanidade tem à sua disposição o Racionalismo Cristão, uma doutrina espiritualista por excelência, para ser estudada, compreendida, sentida na alma. Aproveitem bem o tempo, pois a vida não pode ser passada em brancas nuvens. Alimentar ilusões é querer fracassar. Todos devem trabalhar com capricho, com vontade de cumprir bem sua tarefa, para progredir e, assim, conquistar um lastro de triunfos espirituais e materiais. Quem tiver vontade de vencer vencerá. O fraco fica na retaguarda, nos últimos lugares, o dos retardatários, que nenhum ser consciente quer ocupar.

Guardem as lições que o Racionalismo Cristão oferece. Que esta seja bem aproveitada, por ser de grande valia na vida de cada um.

Luiz de Mattos