9 de junho de 2012

O Racionalismo Cristão evidencia a realidade espiritualista em todas as situações da vida. Então, procurem viver em paz consigo mesmos, estejam onde estiverem.



Filial Florianópolis do Racionalismo Cristão - Santa Catarina - Brazil

O Racionalismo Cristão mostra a realidade clara sobre a vida espiritual àqueles que têm a felicidade de chegar às casas racionalistas cristãs. O esclarecimento que a Doutrina oferece aos assistentes das reuniões públicas tem alto valor, porque nossas palavras positivas são de grande alcance para quem raciocina. A humanidade está desiludida, cansada de ouvir palavras sem nexo, palavras que não merecem a reflexão de quem as ouve. Explanamos ensinamentos para os que precisam lutar por dias melhores, tendo a convicção exata dos seus deveres espirituais e materiais.

O Racionalismo Cristão torna fortes os fracos, levanta o ânimo dos que comparecem às suas Casas. Ninguém em sã consciência se deixa abater, porque possui força interior, cuja vibração pode sentir. Essa vibração vem do espírito e faz a pessoa reagir, movimentar-se, atirar-se à luta pela vida. Tem responsabilidades sobre os ombros e de uma forma ou de outra busca dias melhores.

O conhecimento sobre a vida fora da matéria triunfará, porque há necessidade urgente de que a humanidade se esclareça, para livrar-se de falsos princípios que só servem para acovardar os que não têm domínio sobre si próprios. Há pessoas com pouca visão, e há outras que não têm visão alguma. É necessário pôr o pensamento em ação, porque a vibração espiritual faz da fraqueza força, faz do nada muito. É preciso raciocinar sobre os fatos que acontecem na vida a todo o momento.

Desejamos que os assistentes das casas racionalistas cristãs aprendam nossas lições, se esclareçam, para encaminharem outros seres, principalmente as crianças que chegam aos lares. Observamos que muitos que saem de nossas Casas não procuram pôr em prática os belos ensinamentos ouvidos. 

Continuam no viver errado que receberam na infância, pelo desconhecimento da vida espiritual. Esse é um mal que leva muitos seres a situações tristes, degradantes, quando praticam o que há de pior na vida humana: mentir aos semelhantes com palavras envolventes, que acabam sendo aceitas e guardadas.
O Racionalismo Cristão evidencia a realidade espiritualista em todas as situações da vida. Então, procurem viver em paz consigo mesmos, estejam onde estiverem. Os que cresceram à sombra desta grandiosa obra espiritualizadora podem ter satisfação em praticar os ensinamentos de valor que aprenderam. Ninguém deve recuar ou ter acanhamento de dizer que é espiritualista. Quanta coisa sem importância e sem valor é divulgada para enganar milhões de pessoas!

Espíritos de elevada categoria encarnaram no planeta e deixaram princípios espiritualistas e preceitos do cristianismo que estão consolidados no Racionalismo Cristão, que brilha, resplandece, levando pelo mundo afora seus ensinamentos. Aconselhamos que estudem a Doutrina, se quiserem conquistar a felicidade, ou, melhor dizendo, se quiserem ter a consciência tranquila. 

Luiz de Mattos
Codificador do Racionalismo Cristão