29 de junho de 2012

É de grande importância que as pessoas saibam que as experiências vividas neste mundo não se perdem, que tudo devem compreender dentro da razão e do bom senso.



É de grande importância que as pessoas saibam que as experiências vividas neste mundo não se perdem, que tudo devem compreender dentro da razão e do bom senso.

Muito se tem falado para o esclarecimento da humanidade, e as palavras permanecem ecoando pelo mundo. Então, quanto mais se falar mais o eco da espiritualidade se fará sentir pelo espaço, para que os seres humanos se remodelem, procurando pensar com elevação, pois no íntimo estão ansiosos por encontrar algo que lhes sirva como lenitivo. Esse algo é o Racionalismo Cristão, que não deixará de dizer a Verdade sobre a vida espiritual, para que todos a sintam tal qual deve ser sentida, através dos sentimentos superiores que os seres humanos normais possuem. Manter pensamentos elevados tem grande valor, e muito se tem feito mediante pensamentos afins, porque a irradiação do Astral Superior chega longe.

É importante que procurem se reeducar no dia-a-dia, pois na atmosfera estão sempre vibrando pensamentos inferiores, emitidos por seres infelizes, para que haja discórdia, animosidade. Os sentimentos inferiores contribuem para a formação de maus ambientes, onde sempre haverá uma pessoa descontente, alguém infeliz, que vai servir de instrumento para espíritos inferiores.

A causa de muitas infelicidades, de muitas desgraças que acontecem neste mundo se deve à falta de esclarecimento das pessoas, por não se conhecerem como Força e Matéria. Dentro dos Princípios desta bela Doutrina há muito que estudar, e assim será sempre, porque não terá fim o esclarecimento que a Doutrina proporciona.

Todos os dias nascem crianças; são espíritos que encarnam, e sua formação precisa ser bem cuidada. Desde cedo, a vida espiritual deve ser tomada a sério, para que a educação seja perfeita.

É necessário saberem viver, porque, quando os seres se deixam iludir, se deixam levar por maus pensamentos, tornam-se criaturas infelizes, que descem aos últimos degraus da vida, chegando ao lodaçal. Por isso, não se desviem do caminho da dignidade. Todos precisam ter coragem para vencer. Quando o espírito é envolvido por sentimentos de fraqueza, não sabendo se dominar, sofrerá as conseqüências do avassalamento.

Sempre repetimos que o sofrimento acompanha os seres ignorantes da espiritualidade. É o sofrimento que os desperta, é o sofrimento que os encoraja quando procuram vencer as dificuldades, não se deixando dominar por elas. Assim sendo, procurem compreender a razão de ser de tão bela Doutrina. Só o esclarecimento espiritual valoriza o ser humano na Terra.

Sabendo defender-se e cumprindo seus deveres condignamente, todos evoluem. O desequilíbrio em que vive grande parte da humanidade resulta da falta de espiritualidade. Procurem, pois, compreender a Doutrina, repetimos, tenham pensamentos valorosos, e serão suficientemente corajosos para arcar com as responsabilidades que a vida impõe. Se os sofrimentos fazem parte da vida das pessoas, o Racionalismo Cristão esclarece que podem amenizá-los, tendo sempre pensamentos de valor.

Por tudo isso, procurem sentir no íntimo a irradiação superior que beneficia os que vêm às Casas Racionalistas Cristãs.

Luiz de Mattos