17 de dezembro de 2011

É tempo de raiar em todos os pontos do planeta a realidade espiritual explanada pelo Racionalismo Cristão.


Casa Chefe do Racionalismo Cristão - Rio de Janeiro

O pensamento de valor é sempre irradiado por uma vontade educada. Quando aconselhamos que eduquem o pensamento, temos plena certeza de que saber pensar com equilíbrio e domínio próprio é útil àqueles que caminham por este mundo. Pensando bem, vão obter êxito na vida. O êxito comprova que a pessoa lutou para alcançar a meta desejada.

Muitas vezes é necessário resolver uma situação desagradável. Em tal caso, agir com inteligência, procurar manter a tranquilidade da melhor forma possível, não se deixando envolver por pensamentos prejudiciais, é o caminho mais sensato que devem tomar. Quando encontrarem dificuldade para resolver algo, devem pôr em prática a vontade firme, pensar com elevação, procurar primeiramente ter serenidade e não se irritar, mesmo sentindo-se ofendidos ou havendo motivo forte para reagir, porque a calma resolve muita coisa.
Dizemos sempre que é preciso saber viver com os bons e com os maus elementos. Para isso, é necessário haver educação moral e espiritual, não se exaltar, para não ser vítima do astral inferior ou da má influência de indivíduos que não aceitam o que se diz, por não estar de acordo com sua falta de raciocínio, com seus sentimentos.

As obras editadas pelo Racionalismo Cristão contêm o que o leitor necessita para se esclarecer e encontrar o caminho a seguir, embora a estrada da vida seja repleta de dificuldades e de becos sem saída. As observações que fazemos estão no livro intitulado Racionalismo Cristão, uma obra cuja leitura fortalece o pensamento de quem precisa de energia para encontrar-se a si próprio.

Queremos ver os seres humanos espiritualmente esclarecidos, a fim de que encontrem lenitivo para seus males. Por isso, não nos cansamos de orientá-los, apontando erros que cometem com frequência. Há momentos em que a pessoa manifesta um ponto de vista, defende suas razões de maneira exacerbada, mas nem sempre está certa. Sendo assim, é necessário ter educação a toda prova, para desviar o pensamento do que é errado, fazer que não ouviu aquilo que achou inconveniente. O Racionalismo Cristão esclarece e dá coragem, para que saibam defender-se em todos os momentos, em qualquer situação.

 É tempo de raiar em todos os pontos do planeta a realidade espiritual explanada pelo Racionalismo Cristão. Cabe a cada um raciocinar, pensar com elevação, para livrar-se do emaranhado da obscuridade que perturba os fracos de espírito. Por isso, leiam os livros publicados, procurem estudar de acordo com a percepção que já possuem, para se livrarem das ilusões que só atrasam a evolução da humanidade. 

Doutrinação de Luiz de Mattos - Fundador do Racionalismo Cristão.