14 de janeiro de 2012

Ignorar as leis comuns e naturais que regem o Universo é erro que os desconhecedores da espiritualidade cometem



Ignorar as leis comuns e naturais que regem o Universo é erro que os desconhecedores da espiritualidade cometem. Marcam passo na evolução e perambulam por este planeta-escola a esperar milagres e a temer o chamado sobrenatural. Andam sem rumo, não sabem de onde vêm nem o que fazem no mundo, por não se conhecerem em sua essência como Força e Ma­téria. Como poderemos esclarecer a humanidade, se ela tem vivido somente para a matéria, cheia de vícios e maus hábitos, envolta nas fraquezas espi­rituais? E respondemos: através do conhecimento dos princípios espiritualistas explanados pelo Ra­cionalismo Cristão.

As superstições que campeiam por toda parte, e que são observadas na maioria do seres devido a uma educação fora dos moldes da razão e do bom senso, têm concorrido para o atraso espiritual de boa parte da humanidade. De igual forma contribuem as tolices em que tantos se apegam, atidos às crenças e aos dons divinos que lhes impingem.

Há pessoas que não têm êxito na vida porque não acreditam em si, não se esforçam, não sabem querer. Confiança plena na própria capacidade é o primeiro passo para o esclarecimento espiritual. Em seguida, é importante dar valor ao pensamento. Quem bem pensa bem atrai. Pensamentos de fraqueza e de va­cilação chamam outros idênticos e igualmente nocivos, porque, como dissemos, conforme pensarem assim serão. Dúvidas e temores danificam a alma e o corpo físico, pois atraem fluidos de igual teor e intensidade, causando desarmonia na vida particular, no lar e no trabalho.

Os que pensam com ódio, inveja e ciúme atraem para si os fluidos pesados de espíritos obsessores perversos. Aos que têm medo de tudo e de todos qualquer enfermidade amedronta. Basta saberem que alguém sofre desta ou daquela moléstia para que se atemorizem e achem que também padecem do mesmo mal. Sempre que alguém com esse distúrbio psíquico procura uma casa racionalista cristã, nela encontra alguém preparado para levantar o seu moral, fazendo-o sentir que a enfermidade de que se julga portador não existe.

Tenham vontade própria, não se deixando levar pela vontade alheia. Tracem o próprio caminho e, assim fazendo, irão viver com firmeza e paz espiritual, cumprindo deveres. É no pensamento bem irradiado que está a garantia do êxito do ser humano, pois o pensamento é vibração do espírito. 

Doutrinação de Luiz de Mattos - Fundador do Racionalismo Cristão