12 de janeiro de 2013

O erro, por pequeno que seja, traz consequências desagradáveis e desfavoráveis ao viver.

Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão - Minas Gerais - Brazil
 

Caminha o Racionalismo Cristão passo a passo com o tempo. O tempo passa e chama à responsabilidade os seres que não souberem aproveitá-lo. É preciso saber aproveitar o tempo, para que cada um dê contas a si próprio do que fez ou deixou de fazer. A Doutrina esclarece, para que despertem do sono espiritual. Quando todos tiverem consciência do que são como Força e Matéria sentirão mais segurança em seu viver.

Em vida física, lutamos sempre pelo cumprimento do dever. E o que significa ter consciência do dever cumprido? Cumprir o dever é algo mais do que muitos pensam. O cumprimento do dever requer renúncia, calma, justiça, exige dignidade.

O Racionalismo Cristão é uma doutrina espiritualista, e é de espiritualidade que os seres humanos precisam, pois muitos perderam o senso de responsabilidade, mais voltados para os acenos da matéria. Pouco a pouco vão-se deixando envolver pela onda de facilidades de toda ordem.
Esperamos que as pessoas reconheçam seus erros. Dizem que errar é humano, mas achamos que não devem errar. O erro, por pequeno que seja, traz consequências desagradáveis e desfavoráveis ao viver. Um erro dá margem a outro, e, de erro em erro, chegam ao desequilíbrio psíquico, situação muito triste, como podem observar.

Há muito que fazer, muito para se corrigir. Os estudiosos do Racionalismo Cristão devem esforçar-se para aprender, pondo em prática seus ensinamentos. Os que permanecem indiferentes à espiritualidade se deixam ficar para trás. Mas sempre há uma esperança. Reeduquem o pensamento, com a vontade sempre dirigida para o cumprimento do dever.

Portanto, esclareçam-se, procurem ler com atenção duas obras essenciais da Doutrina, intituladas Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria. Pondo em prática os ensinamentos, não haverá mal que se aproxime, pois saberão como devem reagir ao astral inferior, com ordem e disciplina. Muitos seres retardam a evolução por falta de conhecimentos espiritualistas. Por isso, não nos cansamos de ensinar o que é o ser humano e o que ele faz neste planeta-escola, que é a Terra.

Luiz de Mattos
Codificador do Racionalismo Cristão