26 de janeiro de 2013

Aconselhamos que pensem bem antes de tomar qualquer atitude em suas vidas. Os atos a serem praticados, por mais insignificantes que possam parecer, devem ser analisados com muita calma.

Filial Nova Lima do Racionalismo Cristão - Minas Gerais - Brasil

 

Aconselhamos que pensem bem antes de tomar qualquer atitude em suas vidas. Os atos a serem praticados, por mais insignificantes que possam parecer, devem ser analisados com muita calma. Nada deve ser avaliado de maneira atabalhoada ou realizado de qualquer jeito.

Muitas pessoas não sabem por que vivem angustiadas, sempre aflitas, se nada de ruim acontece em suas vidas. E se perguntam: por que não se sentem bem, uma vez que filhos, maridos, esposas ou parentes estão todos com saúde? Essas pessoas normalmente se preocupam com a vida alheia, se envolvem com problemas que não lhes pertencem, tomam atitudes impensadas. Ao invés de elevarem o pensamento quando há uma discussão acalorada, para que os envolvidos cheguem ao entendimento através da palavra conciliadora e tudo se normalize, preferem se envolver no conflito, preocupam-se com o que não lhes cabe resolver.

Quantos indivíduos agem assim e não param para pensar! Acham que essas coisas caem no esquecimento, mas não caem. Elas ficam gravadas no campo áurico de cada um e só trazem mais dissabores, em razão da má assistência espiritual que cultivam todos os dias. Se mantiverem atitudes boas, bem pensadas, terão dias tranquilos, harmoniosos. Familiares ficam contentes ao lado de pessoas em sintonia com as forças do bem.

É preciso voltar a mente no sentido do viver mais amplo, porque os seres humanos não estão neste mundo para se ocupar com problemas que se situam de antemão fora de sua alçada, salvo elevar o pensamento para que sejam bem resolvidos. Intromissões, julgamentos ou críticas são atitudes indevidas. Muitas pessoas vivem a criticar a vida alheia, mas se esquecem da própria. Com as ações incorretas que praticam, atraem forças negativas, espíritos do astral inferior que se aproximam porque pensam e agem da mesma forma. Assim se perturbam e depois reclamam da vida.

As pessoas não têm nada do que reclamar, se olharem a vida conforme ela se mostra. Para umas, os problemas viram oportunidades que aprimoram a personalidade, e essas crescem espiritualmente. Mas, para outras, uma adversidade é motivo para se entregarem ao desânimo, à depressão, ao se deixarem envolver por fluidos negativos e pesados. Como podem melhorar o viver agindo dessa forma?

A Terra é um mundo-escola onde se encontram diversidades espirituais, pois cada espírito encarnado tem seu grau de evolução. Sendo assim, cada ser é uma individualidade e resolve os problemas à sua maneira, quase sempre de forma diferente dos demais. Para as pessoas terem uma vida relativamente feliz é preciso que se analisem, deixem as coisas banais de lado, não alimentem discussões nem deem guarida a pensamentos negativos, que as façam incapazes de resolver situações difíceis.

Reflitam sobre nossas palavras e, com certeza, terão suas vidas modificadas para melhor.