11 de setembro de 2011

Entre os povos há diferenças de raças e de religiões. Diferem nas feições, no físico, diferem na matéria, mas os espíritos passam pelo mesmo processo evolutivo.


Entre os povos há diferenças de raças e de religiões. Diferem nas feições, no físico, diferem na matéria, mas seus espíritos passam pelo mesmo processo evolutivo. Cada ser comanda a seu modo as atitudes, a maneira de agir e de fazer o que deseja. Porém, todos caminham numa só direção, qual seja a do progresso espiritual, embora a maioria se atrase, retardando a evolução, pois é para evoluir que os espíritos vêm a este mundo.

Tal acontece devido à grande ambição dos homens pelo poder, querendo cada um mais para si, ignorando sua verdadeira missão na Terra. Perdem-se na ânsia do ter, julgando-se merecedores do que cobiçam. Esquecem as obrigações que assumiram em mundo astral e, pelo desconhecimento da vida espiritual, chegam a ceifar vidas inocentes.

As pessoas desconhecem a força interior que possuem e se apavoram com a falta de segurança no planeta, pois a violência surge de todos os lados. Até certo ponto não lhes tiramos a razão, porque os povos caminham por estradas tortuosas, havendo grande descontrole emocional. E por quê? Porque o ser humano só conhece a parte material de si mesmo. Ignora que é um espírito em evolução, que encarna para lutar e vencer, não para ser vencido. Porém vencer de maneira altruísta e valorosa, e não com o uso de armas que humilham, que matam, que destroem.

Governar a massa humana continua difícil, tanto no passado quanto no presente. Homens e mulheres que detêm poder precisam estar convictos do papel que vieram desempenhar na Terra e praticar atos inteligentes, salutares, em benefício da humanidade. Então, com valores espiritualistas postos em ação, todos poderão num futuro próximo se equilibrar, porque, como se observa, há, em todas as camadas sociais, muito desequilíbrio psíquico.

Contudo, há também pessoas sensatas que pensam mais no semelhante do que em si próprias, que chegam a dizer que a humanidade está louca, pois o desvario observado parece isso confirmar. Mas o Astral Superior está atento no que se passa na Terra. Se muitos desastres e crimes são evitados é devido à ação das Forças Superiores, que estão em toda parte, intuindo para não haver descuidos nos pensamentos. Com bons pensamentos haverá remodelação no planeta, transformação para melhor, de acordo com o comportamento dos que sabem que a vida física pouco vale, porque acima de tudo está a vida espiritual. Se a encarnação for bem vivida, o espírito progride, mas grande atraso espiritual terá se proceder mal durante a vida. E o arrependimento de nada vale, porque na maioria das vezes chega tarde demais.

Por que ter um pensamento negativo quando se pode pensar bem? Por que desejar mal ao semelhante quando se pode desejar o bem? Os que vêm às nossas Casas têm conhecimento dessas verdades. Portanto, tenham pensamentos firmes, para que a ação criminosa hoje vista seja diminuída em curto prazo.


O descontrole psíquico continuará, enquanto não houver mudança de pensamentos, pelo esforço de cada ser esclarecido espiritualmente. Nas casas racionalistas cristãs ensinamos a se conduzirem bem, seja no trabalho, seja ao ingressar num meio de transporte ou no regresso ao lar. Esses pequeninos nadas, que parecem não ter sentido algum, representam muito na vida dos seres humanos.

Portanto, reflitam sobre as nossas orientações, pois quanto mais atentos estiverem mais esclarecidos se tornarão, o que será melhor para todos, melhor para a humanidade, enfim.


Doutrinação de Luiz de Mattos