30 de julho de 2011

Tudo que o espírito emite volta para ele em obediência à lei de causa e efeito.


Na vida nada pode ser realizado sem a ação do pensamento. O pensamento é vibração do espírito. Espírito é Força, parcela do Grande Foco. O Princípio Inteligente atua sobre os variados níveis da Matéria, desde a densa à mais sutil. Quanto mais evoluído o espírito, maior poder espiritual possui. Pensar é uma responsabilidade incomensurável. Tudo que o espírito emite volta para ele em obediência à lei de causa e efeito. Não importa se as vibrações emitidas foram boas ou ruins, pois tudo retorna ao ponto de origem. Quando o espírito emite vibrações negativas através da força do pensamento para os semelhantes, essas vibrações negativas um dia retornarão a ele, em obediência à lei de causa e efeito, como dissemos. E, quando retornarem, vão envolver o campo da aura, acionando a vibração que as criou e está no espírito.

Se o encarnado não for forte o suficiente para, através de boas autossugestões, eliminar a vibração negativa, ele novamente a reforçará. Essa vibração sairá do espírito mais uma vez, pairará na atmosfera fluídica da Terra, fará o seu ciclo e, mais cedo ou mais tarde, retornará à fonte de origem para, novamente, ser reenergizada.

A repetição de negatividades cria as obsessões. Por isso, reafirmamos que pensar implica grande responsabilidade, porque cada ser responderá pelos próprios atos, que correspondem aos seus pensamentos, não importa a destruição que essas vibrações possam causar. No final, quem responde por ela é aquele que a criou. As vibrações negativas podem criar distúrbios mentais quando poderosas e repetitivas, porque os pensamentos negativos sugam do corpo etérico a vida anímica do espírito encarnado, as energias necessárias para completar o seu ciclo e se manterem ativos.

Quando as pessoas emitem pensamentos positivos, as vibrações saem do espírito, ajudam os semelhantes, servem como polo de atração para as Forças Superiores, retornando aos espíritos e os revigorando. É preciso muita espiritualidade para reeditar os filmes do subconsciente, porque nele estão gravadas as mais variadas experiências que o espírito realiza durante as encarnações. O que é feito de ruim com o semelhante que tem pouca espiritualidade sempre causa abalo em sua estrutura psíquica a ponto de perturbá-lo. Sendo assim, ele fica o tempo inteiro revivendo o acontecimento, criando registros negativos que se armazenam no subconsciente.

A vida é muito simples e as pessoas merecem respeito, que começa de dentro para fora. Se todos querem ser respeitados então aprendam a se respeitar, começando a emitir pensamentos positivos, pois mais cedo ou mais tarde serão vítimas dos pensamentos negativos que emitem, ou serão beneficiados pelos pensamentos elevados que produzem. Não é fácil limpar a atmosfera fluídica da Terra. Há muitas correntes negativas alimentadas por pensamentos ruins, que não podem ser dissolvidos, mas, sim, desenergizados. As formas mentais podem ser neutralizadas. Após esse processo, elas ficam registradas no que podemos chamar de quadro fluídico universal ou memória universal.Amigos, esclareçam-se! Cada ser é responsável pelas vibrações que produz e capaz de as desenergizar. E como proceder para isso conseguir? Usando a estratégia dos contrários.

Quando sentirem impulso para pensar de forma negativa, façam uma autorreflexão e sejam fortes para pensar de forma elevada. Não pensem novamente de forma negativa, pois estarão alimentando essas vibrações e criando no subconsciente raízes que, mais cedo ou mais tarde, terão de ser reeditadas através de duros sofrimentos. O sofrimento muitas vezes desperta os seres para a razão. Mas, usando o raciocínio, evitarão sofrimentos desnecessários produzidos pelo mau uso do livre-arbítrio. Pensem de forma elevada, pois todos têm consciência do bem e do mal.