26 de junho de 2011

O Racionalismo Cristão ensina o que é a vida espiritual, esclarecendo e preparando os seres humanos para viverem neste mundo.


O Racionalismo Cristão ensina o que é a vida espiritual, esclarecendo e preparando os seres humanos para viverem neste mundo. Aqueles que vão recebendo nossos ensinamentos estão sempre em alerta, são capazes de reconhecer o que é certo e o que é errado. A Doutrina não quer adeptos nem fanáticos, simplesmente esclarece, para que tenham consciência da responsabilidade de seus atos na encarnação presente.

Viver sem nada realizar de sério na vida, viver buscando apenas o prazer material, é não dar o menor valor à existência. Quem já possui conhecimento da vida espiritual procura não se desviar do caminho do bem, pois o esclarecido sabe que tem muita responsabilidade e deve cumprir suas obrigações.

Na vida dos seres esclarecidos os acontecimentos seguem normalmente o seu curso, todos têm seus pontos de vista, respeitam os semelhantes e são respeitados. Aqueles que andam no mundo pisando firme e com o pensamento alteado sabem que viver é algo superior.

O Racionalismo Cristão mostra, ponto por ponto, as pequenas e as grandes noções necessárias ao viver correto. O esclarecimento espiritual é indispensável, porque ajuda a despertarem virtudes latentes. Com o passar dos anos, haverá interesse em aprenderem cada vez mais. Sabemos perfeitamente que há muitos seres revoltados, desajustados e infelizes no mundo, mas, estejam certos, de vitória em vitória sobre si mesmos irão ascendendo na escala evolutiva.

Sejam independentes pelo valor espiritual, pela palavra honrada e até pela renúncia, comportando-se sempre com dignidade, mesmo tendo de conviver no dia a dia com pessoas de pouca moral, má educação, escassa espiritualidade. Cada um é artífice da própria vida. O racionalista cristão sabe dar exemplos de boa conduta e moderação.

Novas casas racionalistas cristãs vão-se abrindo: são escolas de espiritualismo, civismo e moral. Nas reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual formam-se correntes poderosíssimas, em que são espargidos fluidos benéficos sobre os assistentes. Portanto, é necessário saber pensar e fazer bom uso do que aprendem. Para os que trabalham nas correntes fluídicas não há sacrifício, mas, acima de tudo, a vontade de servir às Forças Superiores e à humanidade.

Procurem aperfeiçoar sua personalidade e cumprir seus deveres. Esclareçam-se e façam bom uso do que aprendem.