26 de junho de 2011

Felicidade é uma bela palavra. No entanto, os seres humanos queixam-se constantemente de que felicidade não existe.


Felicidade é uma bela palavra. No entanto, os seres humanos queixam-se constantemente de que felicidade não existe. Lutam, esforçam-se, mas não alcançam a paz, o bem-estar e a tranquilidade que procuram. O motivo está na incompreensão reinante entre as pessoas. Não se compreendem, não se estimam, vivem por viver, sem noção do que seja para o espírito uma vida de união, de fraternidade, de amor ao próximo.

O Racionalismo Cristão, em seu trabalho constante, com a vontade de fazer sempre o melhor, orienta as pessoas, mostra-lhes como proceder, como podem encontrar a paz, viver tranquilas, enfrentar a luta do dia a dia dispostas e animadas. Se muitas vêm ouvir-nos e procuram assimilar as lições, algumas se descuidam. Não dão atenção ao que ouvem ou então vêm apenas pelo hábito e não para aprender, colocando-se à margem da vida. Quem não sabe viver, quem não procura a felicidade através da luta, está vivendo apenas para passar o tempo e ocupar o espaço que poderia ser de outros espíritos que esperam uma oportunidade para reencarnar neste mundo.
Quando aconselhamos moderação e compreensão entre os semelhantes, é justamente para que aprendam como realmente devem viver. Chamamos a atenção daqueles que pouco sabem sobre espiritualidade, ou tudo desconhecem, para se dedicarem mais à leitura.

Quantos vêm às nossas Casas ano após ano e não têm o cuidado de ler com atenção os nossos livros! Há os que semanalmente assistem aos trabalhos e não sabem proferir as irradiações. Às vezes, quando se veem em apuros, lembram-se de que devem irradiar às Forças Superiores e vão procurar o folheto de limpeza psíquica, para ler a disciplina e as irradiações.

Portanto, procurem estudar os livros publicados pelo Racionalismo Cristão. Não basta chegar a uma de nossas Ca­sas, acomodar-se nas cadeiras e deixar os pensamentos voando à toa. É preciso dar toda a atenção ao que se faz e ao que se diz, para saírem felizes, tranquilos, fortalecidos, porque as Forças Superiores arrebataram espíritos obsessores que acompanhavam vários assistentes. Se nada é lembrado, se nada é sentido, como ouvem também esquecem.

Por tudo isso, recomendamos mais uma vez que se mantenham atentos, para compreenderem melhor a vida.