7 de junho de 2015

A natureza não dá saltos. Por isso, não se deve fazer coisa alguma de modo precipitado. É importante que tudo seja analisado cuidadosamente, para haver conclusões acertadas.



Os seres humanos têm durante suas vidas lutas a enfrentar, trabalhos a resolver, que trazem grandes preocupações, até certo ponto justificáveis, porque fazem parte do viver terreno. Todavia, devem saber que todo excesso é prejudicial. Há os que sofrem por antecipação, que se inquietam em demasia com problemas que não existem ou se encontram tão distantes que nem se concretizam. Logo, é importante terem controle emocional, para não sofrerem desgaste psíquico, que tanto enfraquece a saúde física e mental. 

Na Terra, grandiosa e bela, indivíduos se cruzam uns com os outros no conviver diário, mas nenhum se conhece totalmente. Inimigos em existências passadas são agora amigos ou parentes queridos. Lapidam suas almas neste planeta-escola, sob a transcendente sabedoria que faz com que esqueçam o passado enquanto o espírito está encarnado. 

O Racionalismo Cristão ensina de viva voz nas reuniões realizadas em suas casas espiritualistas, ou pela leitura dos livros que edita, como os seres humanos devem ter relacionamentos sociais e cultivar amizades, para que sejam agradáveis, pois a convivência deve ser evitada quando não há afinidade de temperamento.

A natureza não dá saltos. Por isso, não se deve fazer coisa alguma de modo precipitado. É importante que tudo seja analisado cuidadosamente, para haver conclusões acertadas. As pessoas espiritualmente esclarecidas caminham com segurança, confiam no que devem confiar e desprezam o que não tem valor. São beneficiadas as que procuram uma casa racionalista cristã desejosas de aprender o que é a espiritualidade. Fortalecidas, passam a ter confiança em si mesmas, não temendo coisa alguma, porque do temor e da incerteza é que surgem pensamentos negativos, que levam à perturbação psíquica. 

O pensamento elevado cria em torno de quem o emite uma forte barreira fluídica, que impede os espíritos maléficos do astral inferior de praticar suas perversas façanhas. Ao contrário, a pessoa mentalmente fraca não sabe pensar de forma elevada, vê obstáculos em tudo que faz e só defeitos naquelas com que se relaciona. Ela é presa fácil do astral inferior, principalmente as crianças que dela dependem, porque não têm condições de se defenderem sozinhas. 

Compareçam com assiduidade às nossas Casas, a fim de modificarem para melhor a maneira de viver ao aplicarem os princípios racionalistas cristãos e sua disciplina fortalecedora da alma, para agirem com sabedoria e convicção, alteando o pensamento no momento exigido.

Doutrinação de Antônio Cottas