2 de maio de 2015

Espiritualizem-se, sejam independentes, sigam suas convicções.


Muitas coisas acontecem no mundo para que as pessoas despertem. Há muita gente adormecida, que não toma conhecimento da realidade que está ao redor, do que lhes ocorre sem que percebam. Essas, ao despertarem para a espiritualidade, ficam assustadas ao encarar um mundo que sequer pensavam existir, ficam arrependidas com a vida que levavam, lamentam o tempo que perderam. 

Durante a vida, o indivíduo é envolvido por muitas dificuldades que retardam sua evolução espiritual no plano terreno, devido ao materialismo exacerbado que campeia por todos os lados. Por isso, é preciso levar o esclarecimento espiritual à humanidade, fazendo com que as pessoas se interessem mais pelos valores espirituais do que pelas coisas materiais a que se apegam. Nos humanos, o corpo físico é campo de manifestação do espírito. É o espírito que lhe dá viço e beleza, é o espírito que lhe dá vida. 

É chegado o tempo de se libertarem do materialismo e de seguirem princípios espiritualistas. É preciso olhar o viver terreno de frente sem se deixarem envolver pelo que a vida tem de pior. É importante que as pessoas, ao analisarem o passado, pensem no futuro, preparando-se espiritualmente para o que vier de bom e de ruim. 

Se não tiverem o preparo necessário para enfrentar as mudanças sociais, econômicas, culturais e religiosas por que o mundo certamente passará, vão sofrer por muito tempo com o atraso espiritual em que permanece a humanidade, ficarão decepcionados com o que irão encontrar pela frente, e não gostariam de encontrar. 

Os indivíduos cansados da vida que levam, da inércia em que se encontram, do pouco caso que fazem das coisas sérias, devem despertar para a espiritualidade, passando a viver de modo diferente. É preciso que se preparem para o que der e vier, insistimos, pois a maioria dos seres humanos não se entende. 

Portanto, é essencial que as pessoas que seguem desnorteadas por caminhos errados despertem, se esclareçam, deixando de lado o egoísmo e a prepotência. Espiritualizem-se, sejam independentes, sigam suas convicções. Conscientizando-se do que são como Princípio Inteligente e Matéria, poderão ser mais felizes. É o que desejamos.

Doutrinação de Luiz de Mattos