1 de abril de 2014

" Nas casas racionalistas cristãs só queremos que todos que a elas chegam zelem pelo aprimoramento espiritual, cresçam em evolução com a consciência amadurecida, tornando-se pessoas mais valorosas e justas".


Casas Racionalistas Cristãs no Mundo

Sempre orientamos os assistentes das reuniões públicas das casas racionalistas cristãs para que reservem um momento diário em suas vidas e se interiorizem. E por que isso é importante? Porque, no instante em que as pessoas se autoanalisam, passam a perceber detalhes da personalidade que ainda não tinham notado. Muitas se julgam injustiçadas, sentem-se perse­guidas, alimentam ideias fixas, clamam por piedade, porque acham que não têm sorte na vida. Sorte é vocábulo que não se usa no Racionalismo Cristão, pois acreditamos, sim, em oportunidades. As que estão sempre atentas às suas ideias, aos seus hábitos, até mesmo às suas manias, perceberão, com a investigação sistemática de si mesmas, que precisam mudar de comportamento. 

Muitos indivíduos carregam pedrinhas e até mesmo - por que não dizer - pedregulhos morais em suas vidas, que só atrapalham o caminhar evolutivo. Entretanto, este mundo oferece muitas oportuni­dades para o crescimento espiritual das pessoas. 

Às vezes, coisas que acontecem aparentemente sem razão devem ser motivo para raciocinar, entender o porquê dos acontecimentos. Por que não conseguem manter seus empregos? Por que não conseguem manter relações de afeto por muito tempo? Ao se colocarem na posição de autoanálise, encontrarão respostas para tudo. Deixarão de fazer do sofrimento um drama, porque o sofrimento obriga a refletir e concluir que algo não vai bem, que alguma coisa não está sendo observada. 

Muitas vezes, ao criticarem a vida dos mais próximos, agem da mesma maneira; não per­cebem isso, porque é mui­to mais fácil apontar os erros dos semelhantes. Por esse motivo, orientamos no sentido de que façam autorreflexão em suas vidas. Não queiram que outros notem suas condutas defeituosas, o modo errado de enxergarem a vida. 

Estimulamos, assim, as pessoas a melhorar suas vidas, afastando as pedras que dificultam a caminhada evolutiva, como angústia, medo, tristeza, depressão ou excessiva preocupação com o futuro. Vivam bem cada dia. Levantem pela manhã bem humorados, com o firme propósito de tornar alegres todos os momentos do dia. Quem se apresenta com simpatia quebra automaticamente o mau humor ao redor de si. 

Experimentem colocar em prática as orientações recebidas, porque nas casas racionalistas cristãs só queremos que todos que a elas chegam zelem pelo aprimoramento espiritual, cresçam em evolução com a consciência amadurecida, tornando-se pessoas mais valorosas e justas, comprometidas com o bem-estar próprio e do semelhante. 

Humberto Rodrigues