6 de agosto de 2011

O Racionalismo Cristão segue sua marcha, sugerindo aos que tenham vontade de estudar a Doutrina que reflitam sobre seus princípios.




O Racionalismo Cristão segue sua marcha, sugerindo aos que tenham vontade de estudar a Doutrina que reflitam sobre seus princípios. Em todos os tempos, sempre houve mulheres e homens que deixaram um rastro de sabedoria. Cada ser pode contribuir com um tijolo para a construção de um mundo melhor. Basta que andem pelo caminho da evolução, seguindo o que os princípios racionalistas cristãos e sua disciplina sinalizam. O crescimento decorrente do estudo da Doutrina permitirá a visualização de equivocados conceitos sobre a vida espiritual.

Enquanto uns seguem de fronte erguida pela estrada da espiritualidade, outros levam os esbarrões de uma existência mal vivida. Deixaram-se influenciar pelas atrações materiais da Terra, esquecidos do que foi considerado pelo espírito no mundo de estágio antes de encarnar. Por isso, é tão diverso o caminhar dos seres humanos na vida terrena. Não se iludam, meus amigos. Despertem e caminhem com segurança, porque no mundo há muita coisa errada para ser corrigida. Sempre afirmamos que viver todos vivem, mas é necessário saber viver conforme os princípios racionalistas cristãos.

Quantos conflitos em família poderiam ser evitados, se as pessoas soubessem dar valor aos nossos ensinamentos! Mas cada um é o que é, e assim será por muito tempo, apesar de desavenças familiares deixarem marcas profundas. O lar deve ser fonte de amor. Quantos lares desmoronam por falta de afeto e de respeito mútuo! O respeito, base de todo relacionamento humano, e a honradez devem ser sempre cultivados.

O Racionalismo Cristão continua sua marcha esclarecedora, mostrando a realidade da vida no sentido amplo. Aceitá-la ou não depende do entendimento de cada ser. Uns chegam mais depressa a esse esclarecimento, outros demoram um pouco mais. Todos, porém, isso é certo, a ele chegarão, porque o objetivo da vida na Terra é a evolução espiritual.