2 de agosto de 2015

Há sempre tempo para se aprender algo. Em qualquer ocasião, em qualquer idade, o ser humano encontra tempo para estudar, se assim o deseja.



Há sempre tempo para se aprender algo. Em qualquer ocasião, em qualquer idade, o ser humano encontra tempo para estudar, se assim o deseja. É pelo estudo que ele desenvolve a inteligência e o raciocínio, conseguindo maior discernimento sobre a vida à medida que aprimora seus conhecimentos. 

Para muitos idosos, a experiência tornou-se um marco relevante de vida, porque aprenderam a conhecer melhor o gênero humano, passaram por acontecimentos que exigiram equilíbrio psíquico, tolerância e resignação. São, portanto, pessoas bem vividas. Em razão disso, afirmamos que o indivíduo, em qualquer idade, deve procurar aprender alguma coisa, a fim de se aprimorar cada vez mais. 

O estudo é uma exigência do dia a dia das pessoas. Porém, dependendo do grau de espiritualidade, umas, por exemplo, se preparam para ganhar muito dinheiro ou se destacar no meio social, enquanto outras batalham para se sobressair no mercado profissional, hoje extremamente competitivo, a fim de conseguir melhores empregos. Aquelas que se acomodam, que não estudam, nada conseguem e, geralmente, são as que mais se queixam do mau êxito. 

Aconselhamos, então, que estudem qualquer assunto com bastante profundidade, porque não basta tratar as coisas pela rama. Quem mais sabe mais depressa alcança seus objetivos. 

Quanto ao espiritualismo, os livros editados pelo Racionalismo Cristão estão ao alcance de todos os estudiosos, porque são textos bem simples. Desejamos que aprendam, pois irão largar crenças e misticismos, analisar melhor o que está em volta, agir de acordo com o livre-arbítrio, não se deixando conduzir por ninguém. 

Doutrinação de Antônio Cottas - www.racionalismocristao.net