3 de agosto de 2013

Os atos humanos são consequência de bons ou maus pensamentos, e vão determinar a qualidade de vida das pessoas.

Filial Madeiralzinho - Mindelo - Cabo Verde

 
As pessoas determinam a qualidade do viver através dos seus atos. Conforme suas escolhas, desenham o futuro, o tipo de vida que terão. De acordo com o uso que fizerem do livre-arbítrio, algumas pegarão estradas sinuosas e com muitos obstáculos, enquanto outras irão seguir trajetória mais retilínea e rápida, em direção aos seus objetivos espirituais. As escolhas não dizem respeito a uma única encarnação, mas às múltiplas existências experimentadas pelo espírito num mundo de escolaridade como a Terra. As pessoas que desconhecem a lei das reencarnações não compreendem o porquê de seres de boa índole sofrerem tanto em suas vidas. Tudo por que passam é resultado das leis evolutivas que regem o Universo, como a lei de causa e efeito nesses casos.

Os atos humanos são consequência de bons ou maus pensamentos, e vão determinar a qualidade de vida das pessoas. Sendo assim, devem esforçar-se para manter os pensamentos sempre límpidos e cristalinos, livres das influências deletérias do astral inferior.

Os indivíduos que tomam decisões ou implementam empreendimentos movidos por sentimentos negativos, como ambição, cobiça, egoísmo ou inveja, ceifam seus projetos no nascedouro, pois foram plasmados com vibrações negativas do pensamento. Agindo dessa forma, ocasionam sofrimentos. Quem vibra mal o pensamento tem assistência espiritual ruim, não atrai boas intuições. Conclamamos, então, que estudem a espiritualidade, pois o esclarecimento liberta os arrependidos das coisas malfeitas, devolvendo a eles a consciência de si mesmos. Tudo que acontece tem explicação racional, isto é ponto pacífico da doutrina racionalista cristã. A evolução espiritual é para todos os seres, mas não uma benesse. Ela é conquistada com esforço e determinação. Assim fazendo, aproveitam bem a encarnação, têm um viver mais ameno. O ser humano assume a responsabilidade por tudo que lhe ocorra. Depende exclusivamente da forma como utiliza a faculdade do livre-arbítrio e desenvolve os atributos espirituais.
 
Doutrinação de Humberto Rodrigues