4 de janeiro de 2014

Todos são iguais, todos evoluem em conjunto, pois ninguém está só na Terra. Trabalhem pelo próprio progresso espiritual, trabalhem pelo bem comum, pelo bem da humanidade.

Filial Sete Lagoas do Racionalismo Cristão


Muitas pessoas se preocupam com os problemas humanos, com as diferenças, as desigualdades e os desequilíbrios sociais observados mundo afora. Por motivos óbvios, as ciências humanas estudam as causas, à luz de suas teorias, dos seus conceitos. Essas pessoas observam também os atos de violência, as agressões e os desatinos cometidos pelos semelhantes. 

Da mesma forma, a Justiça vai analisar e julgar os fatos, condenando ou absolvendo os agentes. Muitos indivíduos trilham o atalho do fanatismo religioso, do radicalismo político, empunhando armas para defender suas ideias fixas, procurando fazer uma suposta justiça que acreditam não existir. Na verdade, esses fatos têm que ser analisados à luz da espiritualidade. 

Tudo principia pela grande diversidade de níveis de desenvolvimento espiritual dos seres humanos no mundo-escola Terra, planeta de densa atmosfera fluídica, repleta de vibrações oriundas de sentimentos inferiores, de pensamentos negativos de espíritos encarnados que nele habitam e de desencarnados que vagueiam pelo astral inferior. Isso ocorre porque as pessoas deixam fraquejar seu pensamento e sua força de vontade, deixam-se levar pelas ilusões do mundo físico, ao analisarem os fatos que observam pelo viés equivocado da lógica terrena. As leis evolutivas não podem ser ignoradas, como a lei de causa e efeito, que nunca falha. Ninguém pode fugir dela com mentiras ou hipocrisia, com atos corruptos ou privilégios concedidos em troca de favores. 

Sendo assim, não julguem o semelhante, pois é o próprio espírito, quando retoma a consciência de si mesmo em seu mundo de estágio, que avalia tudo que fez quando encarnado, os acertos praticados e os erros cometidos, e planeja tantas encarnações quantas forem necessárias para obter a evolução de que precisa, porque todas as faltas terão que ser resgatadas, não há como fugir delas. 

Então, se o sofrimento bater à porta, encarem-no de cabeça erguida com valor e coragem. O crescimento pessoal é conquistado com pensamentos positivos e pela introspecção, a qual permite, através da sensibilidade, do raciocínio e da inteligência, perceber as causas verdadeiras do que lhes acontece, nunca se sentindo uns coitados, vítimas do mundo. Ninguém é vítima do mundo, mas vítima de si mesmo, dos atos praticados na presente encarnação ou nas anteriores. 

Não percam tempo, meus amigos! Estudem a espiritualidade, estudem as leis evolutivas que regem o Universo, estudem a si mesmos, porque estão na Terra para progredir espiritualmente; mas conheçam a realidade dura da vida que se descortina ao redor. Os desatinos que observam não podem ser resolvidos com pensamentos negativos, com revolta, ódio ou rancor. Só os sentimentos nobres e os pensamentos elevados poderão realmente melhorar o nível espiritual da humanidade. Cada ser humano tem sua contribuição a dar, cada um tem sua parte a fazer nesse contexto. 

Tudo tem sua razão de ser neste mundo. Portanto, não se revoltem, pois estarão contribuindo para o fortalecimento das correntes negativas existentes na atmosfera fluídica da Terra. Elevem os pensamentos, irradiem por aqueles que erram sem saber das consequências, pois um dia irão despertar para a espiritualidade. Todos são iguais, todos evoluem em conjunto, pois ninguém está só na Terra. Trabalhem pelo próprio progresso espiritual, trabalhem pelo bem comum, pelo bem da humanidade. 

Doutrinação de Humberto Rodrigues