1 de dezembro de 2012

O Racionalismo Cristão, com seus princípios doutrinários, ensina aos seres humanos como podem viver, sobrepujando problemas, enfrentando-os com dignidade e coragem.

Filial Teresópolis do Racionalismo Cristão - Rio de Janeiro
 
O Racionalismo Cristão, com seus princípios doutrinários, ensina aos seres humanos como podem viver, sobrepujando problemas, enfrentando-os com dignidade e coragem. Para quem sofreu um abalo moral, a hora é de reconstruir sua vida, de olhar para frente, de procurar o esclarecimento dos porquês do viver e enveredar por novos caminhos, deixando para trás o que aconteceu de pior. Devem ser guardados apenas os conhecimentos adquiridos através da prática da vida, o que poderá beneficiar no futuro.

A vida é uma experiência maravilhosa para aqueles que sabem o que fazem neste mundo, que é um planeta-escola. Os espiritualmente esclarecidos direcionam suas vidas para frente, colocando-se acima das misérias humanas. Olham adiante com pensamentos sempre alteados, buscando a inspiração pura e cristalina vinda dos campos elevados da espiritualidade. Essa inspiração parte de consciências iluminadas que durante a vida física conseguiram graus de adiantamento superiores, e hoje trabalham em campo astral, ajudando os seres, na forma de intuições – verdadeiros bálsamos vivificantes –, a se abrirem para a luz da espiritualidade.

O Racionalismo Cristão foi codificado para ensinar como se processa a evolução espiritual da humanidade. Comparecer a uma casa racionalista cristã é rara oportunidade que não pode ser desperdiçada. Quem sabe aproveitá-la, com certeza, conseguirá os benefícios necessários para se libertar do passado, empreendendo esforços no sentido de uma vida futura mais plena de realizações.

Tenham, então, bons pensamentos e pratiquem o bem, para a construção de uma vida melhor a partir de princípios elevados, como os que o Racionalismo Cristão oferece.

Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão