26 de junho de 2011

O Racionalismo Cristão ensina o que é a vida espiritual, esclarecendo e preparando os seres humanos para viverem neste mundo.


O Racionalismo Cristão ensina o que é a vida espiritual, esclarecendo e preparando os seres humanos para viverem neste mundo. Aqueles que vão recebendo nossos ensinamentos estão sempre em alerta, são capazes de reconhecer o que é certo e o que é errado. A Doutrina não quer adeptos nem fanáticos, simplesmente esclarece, para que tenham consciência da responsabilidade de seus atos na encarnação presente.

Viver sem nada realizar de sério na vida, viver buscando apenas o prazer material, é não dar o menor valor à existência. Quem já possui conhecimento da vida espiritual procura não se desviar do caminho do bem, pois o esclarecido sabe que tem muita responsabilidade e deve cumprir suas obrigações.

Na vida dos seres esclarecidos os acontecimentos seguem normalmente o seu curso, todos têm seus pontos de vista, respeitam os semelhantes e são respeitados. Aqueles que andam no mundo pisando firme e com o pensamento alteado sabem que viver é algo superior.

O Racionalismo Cristão mostra, ponto por ponto, as pequenas e as grandes noções necessárias ao viver correto. O esclarecimento espiritual é indispensável, porque ajuda a despertarem virtudes latentes. Com o passar dos anos, haverá interesse em aprenderem cada vez mais. Sabemos perfeitamente que há muitos seres revoltados, desajustados e infelizes no mundo, mas, estejam certos, de vitória em vitória sobre si mesmos irão ascendendo na escala evolutiva.

Sejam independentes pelo valor espiritual, pela palavra honrada e até pela renúncia, comportando-se sempre com dignidade, mesmo tendo de conviver no dia a dia com pessoas de pouca moral, má educação, escassa espiritualidade. Cada um é artífice da própria vida. O racionalista cristão sabe dar exemplos de boa conduta e moderação.

Novas casas racionalistas cristãs vão-se abrindo: são escolas de espiritualismo, civismo e moral. Nas reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual formam-se correntes poderosíssimas, em que são espargidos fluidos benéficos sobre os assistentes. Portanto, é necessário saber pensar e fazer bom uso do que aprendem. Para os que trabalham nas correntes fluídicas não há sacrifício, mas, acima de tudo, a vontade de servir às Forças Superiores e à humanidade.

Procurem aperfeiçoar sua personalidade e cumprir seus deveres. Esclareçam-se e façam bom uso do que aprendem.

Felicidade é uma bela palavra. No entanto, os seres humanos queixam-se constantemente de que felicidade não existe.


Felicidade é uma bela palavra. No entanto, os seres humanos queixam-se constantemente de que felicidade não existe. Lutam, esforçam-se, mas não alcançam a paz, o bem-estar e a tranquilidade que procuram. O motivo está na incompreensão reinante entre as pessoas. Não se compreendem, não se estimam, vivem por viver, sem noção do que seja para o espírito uma vida de união, de fraternidade, de amor ao próximo.

O Racionalismo Cristão, em seu trabalho constante, com a vontade de fazer sempre o melhor, orienta as pessoas, mostra-lhes como proceder, como podem encontrar a paz, viver tranquilas, enfrentar a luta do dia a dia dispostas e animadas. Se muitas vêm ouvir-nos e procuram assimilar as lições, algumas se descuidam. Não dão atenção ao que ouvem ou então vêm apenas pelo hábito e não para aprender, colocando-se à margem da vida. Quem não sabe viver, quem não procura a felicidade através da luta, está vivendo apenas para passar o tempo e ocupar o espaço que poderia ser de outros espíritos que esperam uma oportunidade para reencarnar neste mundo.
Quando aconselhamos moderação e compreensão entre os semelhantes, é justamente para que aprendam como realmente devem viver. Chamamos a atenção daqueles que pouco sabem sobre espiritualidade, ou tudo desconhecem, para se dedicarem mais à leitura.

Quantos vêm às nossas Casas ano após ano e não têm o cuidado de ler com atenção os nossos livros! Há os que semanalmente assistem aos trabalhos e não sabem proferir as irradiações. Às vezes, quando se veem em apuros, lembram-se de que devem irradiar às Forças Superiores e vão procurar o folheto de limpeza psíquica, para ler a disciplina e as irradiações.

Portanto, procurem estudar os livros publicados pelo Racionalismo Cristão. Não basta chegar a uma de nossas Ca­sas, acomodar-se nas cadeiras e deixar os pensamentos voando à toa. É preciso dar toda a atenção ao que se faz e ao que se diz, para saírem felizes, tranquilos, fortalecidos, porque as Forças Superiores arrebataram espíritos obsessores que acompanhavam vários assistentes. Se nada é lembrado, se nada é sentido, como ouvem também esquecem.

Por tudo isso, recomendamos mais uma vez que se mantenham atentos, para compreenderem melhor a vida.